Sessão criança

Setembro é o mês mais esperado do ano inteiro pro CEUF!
Em setembro toda união e amor que se cultiva durante todo o ano, floresce e desabrocha numa festa linda e cheia de alegria.

Cosme, Damião e Doum são celebrados dia 27 de setembro, junto com eles toda a falange das crianças do astral que trabalham de forma delicada e pura, mas com uma firmeza certeira para quem tem fé.

Na Umbanda chamamos a falange das crianças de Ibejada, uma linha que traz ao Terreiro seres de muita luz e alegria. No sincretismo religioso encontramos em Cosme e Damião o mesmo sentido de caridade que nossas crianças do astral tem como objetivo em sua jornada espiritual.

Dia 27 de setembro quem tem fé na Ibejada distribui doces para as crianças em agradecimento a feitos realizados ou em pedidos a serem realizados. Muitos Terreiros realizam suas festas, mas muitos fiéis de Cosme e Damião distribuem por conta própria doces para as crianças que passarem por suas casas.


O CEUF realiza em setembro uma grande festa, a maior do ano, em homenagem as crianças, pois elas têm uma jornada de trabalho na caridade muito bonita e forte para todos nós. É um processo que dura o mês inteiro e começa nos pequenos detalhes, como a arrumação e a separação dos doces. Todos os médiuns se unem para preparar a tão esperada festa de Cosme, Damião e Doum. A energia que é gerada durante esse período é tão linda que preenche a todos que participam e se faz presente até o encerramento do ano.


O grande valor que as crianças deixam pra nós é a simplicidade em fazer o bem, sem olhar para quem está fazendo, sem precisar de motivos maiores que não sejam multiplicar o amor que o Pai Maior nos ensina todos os dias. Que possamos ter o coração aberto aos aprendizados que elas têm a nos passar sempre, são a pureza e alegria que a Umbanda nos deu de presente.


Salve Cosme Damião e Doum!
Salve a Ibejada!